Bem-vinda, Primavera!

Finalmente chegou a Primavera! O tempo dos passarinhos, sol e das flores chegou para delícia de todos. E qual é a melhor forma de começarmos esta estação das flores e dos sorrisos? Com música, claro! Primavera e música combinam muito bem e os nossos seniores estão encantados 😉

O nosso agradecimento ao grupo que animou a nossa tarde e que nos ajudou a dar as boas-vindas à Primavera!

Doçura ou travessura? Ontem comemorámos o Dia das Bruxas!

Ao longo das últimas semanas os nossos seniores elaboraram vários trabalhos alusivos ao Halloween, com o principal propósito de decorar os vários espaços da Sant’Ana – Residência Sénior (Torna-se também importante de referir que este tipo de atividades trabalha vários aspetos nos seniores).

Ontem, dia 31 de outubro e Dia das Bruxas, os nossos residentes receberam uma visita surpresa: Uma Bruxinha! Esta malandra tinha a intenção de espalhar o terror na casa…

Assim que chegou cometeu algumas travessuras. Contudo, cantou e dançou com os seniores e ao longo do dia apercebeu-se que eles têm muito amor e carinho para partilhar, o que a levou a ser mais doce e a partilhar também amor, carinho e, sobretudo, muita alegria!

Foi um dia de muita animação e também de alguns sustos! 😉

 

Sedentarismo e comodismo? Não é conosco!

Mas que tarde maravilhosa…!

Hoje a Sant’Ana – Residência Sénior recebeu o Grupo de Cavaquinhos do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital.

Cantaram (e encantaram!) músicas tradicionais portuguesas que todos os nossos seniores bem conhecem. Foi uma tarde recheada de música e também de muita dança!

O nosso muito obrigado ao Grupo! Adorámos 😀

“Auto-retrato”

Esta tarde realizou-se um exercício de expressão.

Para a realização desta atividade, os nossos clientes receberam uma folha com a metade do rosto de cada um, tendo sido desafiados a desenharem a metade em falta.

Para além dos resultados terem sido surpreendendes, os nossos seniores divertiram-se bastante.

Podem conferir!

Mais uma tarde recheada de animação!

Esta tarde utilizámos o balão para derrubar os pinos. Foi uma atividade que proporcionou muita animação e diversão, espírito de equipa, cooperação e muita paciência!

Contámos com a presença e colaboração de alguns familiares e também de algumas auxiliares da Sant’Ana – Residência Sénior, a quem agradecemos por este momento tão agradável!

Os nossos seniores adoraram e nós ficamos muito satisfeitos por vê-los tão animados!

Mais um fim-de-semana repleto de atividades e muita animação!

Aos fins-de-semana os nossos seniores mantêm-se imparáveis.

Não falta ginástica, pinturas, dominó, bingo, cantorias e, sobretudo, muita animação!

Mais uma tarde de animação!

Hoje realizámos um atividade de psicomotricidade, denominada de “Frente a frente!”.

Os nossos séniores deram muitas risadas… 😀

Zumba Sénior

No passado dia 3 de Julho tivemos a nossa primeira sessão de Zumba e o privilégio de receber na nossa Residência a instrutora Sandra. Foi-nos proporcionado um momento cheio de alegria, energia e diversão.

Esperamos por mais sessões, pois os nossos seniores adoraram!

Dois jovens e duas concertinas… para animar a malta!

Esta manhã tivemos o privilégio de receber dois jovens que trouxeram as suas concertinas e animaram os nossos seniores.

Foi uma manhã em grande!

O nosso muito obrigado aos dois jovens, esperamos outra visita!

A Marcha Sant’Ana – O nosso arraial de S. João!

Nas vésperas de S. João, festejámos os tradicionais Santos Populares com a realização de um convívio.

Para dar início ao arraial, os nossos seniores surpreenderam com uma marcha, cuja letra da música aborda já a ligação que têm para com a Residência: o amor, a amizade, afeto que já construíram desde janeiro.

Quanto à decoração do espaço do arraial, esta contou com a criatividade dos nossos clientes, que construíram lanternas, manjericos, cravos e sardinhas.

Devido ao estado do tempo, que se encontrava um pouco desagradável, levou-nos a continuar o convívio no interior (garagem) da Residência. Ainda assim, fez-se a festa!

Não faltou a música, nem o tradicional prato típico desta época festiva, as maravilhosas sardinhas assadas na brasa, acompanhadas de broa, batatas cozidas e também caldo verde!
Agradecemos publicamente aos Sons da Serra, que animaram o nosso arraial e a todos que contribuíram para o sucesso deste arraial!

Aos seniores, um agradecimento especial… Pela paciência, empenho e dedicação! Sem eles, nada seria possível.

A nossa marcha é linda!!!