Celebração Eucarística

O salão da Sant’Ana – Residência Sénior voltou a transformar-se em capela improvisada para acolher a palavra de Deus. Mais uma vez, a Santa Missa foi celebrada pelo Senhor Padre António.

Torna-se importante a celebração das missas na Residência para que todos os nossos seniores tenham a possibilidade de assistir e participar na Eucaristia, uma vez que nem todos estão capazes de se deslocarem, pelo próprio pé, até à Igreja Matriz. Para além destes aspetos, as atividades religiosas merecem algum destaque, visto que se assume como uma prioridade por grande parte dos nossos clientes.

Estas celebrações necessitam de alguma preparação, nomeadamente no ensaio dos cânticos, uma vez que os nossos seniores assumiram o compromisso de serem eles a cantar durante as missas.

Mais uma vez, os nossos seniores estão de parabéns pelo trabalho, empenho e dedicação.

“Há mais felicidade em dar do que em receber”

Hoje o salão da Sant’Ana – Residência Sénior voltou a transformar-se em capela improvisada para acolher a palavra de Deus. A Santa Missa foi novamente celebrada pelo Senhor Padre António.

A Eucaristia hoje celebrada foi muito especial. Os nossos seniores tiveram oportunidade de dialogar e de partilhar os seus conhecimentos e pensamentos acerca da mensagem que o Senhor Padre nos trouxe: “Somos mais felizes em dar do que em receber”.

Todos nós gostamos de receber amor, um presente, um carinho, ainda mais se for das pessoas de quem gostamos. Quando isso acontece sentimos-nos amados, felizes e valorizados. Como qualquer ser humano, esperamos sempre algo em troca e por vezes exigimos um retorno de algumas das nossas atitudes.

No entanto, Deus diz-nos que existe mais felicidade em dar do que em receber. Dar amor, dar carinho, dar atenção, ser paciente, prestar cuidados, dizer bom dia, dar um sorriso e, tudo isto, sem esperar nada em troca, tudo isto de forma gratuita. Devemos fazer o bem, sem esperar que nos retribuem, simplesmente pela alegria de fazê-lo.

Celebração Eucarística

Hoje a Sant’Ana – Residência Sénior voltou a receber a visita do Senhor Padre António, a fim de celebrar a santa missa. Estas celebrações são fundamentais para que todos os nossos seniores tenham a possibilidade de assistir e participar na Eucaristia, uma vez que nem todos estão capazes de se deslocarem, pelo próprio pé, até à Igreja Matriz.

Encontramos-nos no tempo da Quaresma. A Quaresma é o período de preparação para a Páscoa do Senhor, cuja duração é de 40 dias. Este período iniciou-se na Quarta-Feira de Cinzas e estende-se até ao Domingo de Ramos, uma semana antes da Páscoa. O período é, assim, marcado pela penitência, pela realização constante de jejuns e pela conversão.

Estamos, portanto, a aproximar-nos da semana Santa. A semana Santa começa no domingo de Ramos, dia 25 de março. O Tempo Pascal vai da Missa da Vigília Pascal até o Sábado das Quatro TÊMPORAS de Pentecostes. Divide-se em três partes: Tempo Pascal propriamente dito, Tempo depois da Ascensão e Tempo de Pentecostes.

Nesta celebração pedimos ainda ao Senhor, pela intercessão de São José, pai adotivo de seu filho Jesus, que estenda as Suas Mãos Divinas sobre todos os pais, abençoando-os.

São José, rogai por nós.

Celebração Eucarística

No dia 7 de fevereiro, o salão da Sant’Ana – Residência Sénior voltou a transformar-se em capela improvisada para acolher a palavra de Deus. Mais uma vez, a Santa Missa foi celebrada pelo Senhor Padre António.

É importante salientar que estas celebrações na Residência são fundamentais para que todos os nossos seniores tenham a possibilidade de assistir e participar na Eucaristia, uma vez que nem todos estão capazes de se deslocarem, pelo próprio pé, até à Igreja Matriz. Para além destes aspetos, as atividades religiosas merecem algum destaque, visto que se assume como uma prioridade por grande parte dos nossos clientes.

Mais uma vez, os nossos seniores estão de parabéns pelo trabalho, empenho e dedicação!

 

Celebração Eucarística

Hoje recebemos novamente a visita do Senhor Padre António, missa preparada pelos nossos queridos seniores e pela equipa.

E como estamos no mês de Janeiro, e temos o Dia dos Reizinhos, nesta celebração fizemos ênfase aos três presentes que os Reis Magos oferecem a Jesus: Ouro, Mirra e Incenso. No fim da missa ainda tivemos oportunidade de Beijar o Menino Jesus.

A todos vós desejamos continuação de um Bom Ano!

Celebração Eucarística

Hoje, dia 15 de novembro, o salão da Sant’Ana – Residência Sénior voltou a transformar-se em capela improvisada para acolher a palavra de Deus. Mais uma vez, a Santa Missa foi celebrada pelo Senhor Padre António.

Torna-se importante a celebração das missas na Residência para que todos os nossos seniores tenham a possibilidade de assistir e participar na Eucaristia, uma vez que nem todos estão capazes de se deslocarem, pelo próprio pé, até à Igreja Matriz. Para além destes aspetos, as atividades religiosas merecem algum destaque, visto que se assume como uma prioridade por grande parte dos nossos clientes.

Esta celebração necessitou de alguma preparação, nomeadamente no ensaio dos cânticos (os nossos seniores assumiram o compromisso de serem eles a cantar durante as missas) e também porque, nesta missa tivemos uma novidade: Durante o cântico do ofertório, os nossos seniores realizaram uma Procissão de apresentação dos Dons.

E porque estamos no mês de novembro, e neste mês comemora-se o Dia de São Martinho, as oferendas foram as seguintes: Capa de São Martinho, Castanhas num cesto, Vinho num cesto e a Patena com hóstia e Cálice com vinho.

Mais uma vez, os nossos seniores estão de parabéns pelo trabalho, empenho e dedicação. Foi uma missa esplêndida.

A próxima Celebração Eucarística, que será a missa de Natal, está marcada para o dia 21 de dezembro, pelas 10h30m.

 

 

 

 

 

Celebração Eucarística

No passado dia 18 do presente mês, o Senhor Padre António deslocou-se à nossa Residência a fim de celebrar a Eucaristia.

A homilia foi centrada no acontecimento trágico do dia 15 de outubro, tendo rezado por todas as vitimas.

Apesar da tristeza, os nossos seniores estão de parabéns pelo esforço e dedicação que tiveram ao longo da celebração.

 

 

Celebração Eucarística

A Celebração Eucarística na Sant’Ana – Residência Sénior não é uma novidade. Os nossos seniores já estão habituados a receber mensalmente o Senhor Padre António, e a serem os próprios a cantarem durante a celebração.

No entanto, temos uma novidade! A primeira leitura foi lida pela cliente Srª Palmira e o salmo pela cliente Srª Fernanda. Que bem que elas estiveram!

Mais uma vez, os nossos seniores estão de Parabéns!

 

Celebração Eucarística

Hoje, a Igreja celebra o avós de Jesus: São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima.

Neste dia, tivemos o privilégio de receber o Senhor Padre António que celebrou a Santa Missa, na qual recordámos e homenageámos os avós de Jesus e todos os avós da Sant’Ana – Residência Sénior.

E mais uma vez, o grupo coral foi constituído pelos seniores desta Residência. Eles cantam e encantam…

A São Joaquim e Sant’ Ana pedimos: Rogai por todos os avós!