Celebração Eucarística

Hoje a Sant’Ana – Residência Sénior voltou a receber a visita do Senhor Padre António, a fim de celebrar a santa missa. Estas celebrações são fundamentais para que todos os nossos seniores tenham a possibilidade de assistir e participar na Eucaristia, uma vez que nem todos estão capazes de se deslocarem, pelo próprio pé, até à Igreja Matriz.

Encontramos-nos no tempo da Quaresma. A Quaresma é o período de preparação para a Páscoa do Senhor, cuja duração é de 40 dias. Este período iniciou-se na Quarta-Feira de Cinzas e estende-se até ao Domingo de Ramos, uma semana antes da Páscoa. O período é, assim, marcado pela penitência, pela realização constante de jejuns e pela conversão.

Estamos, portanto, a aproximar-nos da semana Santa. A semana Santa começa no domingo de Ramos, dia 25 de março. O Tempo Pascal vai da Missa da Vigília Pascal até o Sábado das Quatro TÊMPORAS de Pentecostes. Divide-se em três partes: Tempo Pascal propriamente dito, Tempo depois da Ascensão e Tempo de Pentecostes.

Nesta celebração pedimos ainda ao Senhor, pela intercessão de São José, pai adotivo de seu filho Jesus, que estenda as Suas Mãos Divinas sobre todos os pais, abençoando-os.

São José, rogai por nós.

Celebração Eucarística

No dia 7 de fevereiro, o salão da Sant’Ana – Residência Sénior voltou a transformar-se em capela improvisada para acolher a palavra de Deus. Mais uma vez, a Santa Missa foi celebrada pelo Senhor Padre António.

É importante salientar que estas celebrações na Residência são fundamentais para que todos os nossos seniores tenham a possibilidade de assistir e participar na Eucaristia, uma vez que nem todos estão capazes de se deslocarem, pelo próprio pé, até à Igreja Matriz. Para além destes aspetos, as atividades religiosas merecem algum destaque, visto que se assume como uma prioridade por grande parte dos nossos clientes.

Mais uma vez, os nossos seniores estão de parabéns pelo trabalho, empenho e dedicação!

 

Celebração Eucarística

Hoje recebemos novamente a visita do Senhor Padre António, missa preparada pelos nossos queridos seniores e pela equipa.

E como estamos no mês de Janeiro, e temos o Dia dos Reizinhos, nesta celebração fizemos ênfase aos três presentes que os Reis Magos oferecem a Jesus: Ouro, Mirra e Incenso. No fim da missa ainda tivemos oportunidade de Beijar o Menino Jesus.

A todos vós desejamos continuação de um Bom Ano!

Missa de Natal

É tempo de comemorar o nascimento de Jesus Cristo.

Hoje recebemos novamente a vista do Senhor Padre António, que celebrou a missa de Natal. Como de costume, esta Missa de Natal foi preparada com muito carinho por toda a equipa e residentes da Sant’Ana – Residência Sénior. É sempre muito bom realizar as Celebrações Eucarísticas com os nossos seniores, devido à sua participação ativa.

No final da Celebração, o Senhor Padre desejou a todos um Feliz Natal e para terminar os nossos seniores tiveram a oportunidade de Beijar o Menino Jesus, acompanhado pelo cântico “Alegrem-se o Céu e a Terra”.

A todos vós desejamos um Feliz Natal! Que o Menino Jesus encha os vossos corações de amor e felicidade. Que a casa de cada um se encha de risos e harmonia.

 

Celebração Eucarística

Hoje, dia 15 de novembro, o salão da Sant’Ana – Residência Sénior voltou a transformar-se em capela improvisada para acolher a palavra de Deus. Mais uma vez, a Santa Missa foi celebrada pelo Senhor Padre António.

Torna-se importante a celebração das missas na Residência para que todos os nossos seniores tenham a possibilidade de assistir e participar na Eucaristia, uma vez que nem todos estão capazes de se deslocarem, pelo próprio pé, até à Igreja Matriz. Para além destes aspetos, as atividades religiosas merecem algum destaque, visto que se assume como uma prioridade por grande parte dos nossos clientes.

Esta celebração necessitou de alguma preparação, nomeadamente no ensaio dos cânticos (os nossos seniores assumiram o compromisso de serem eles a cantar durante as missas) e também porque, nesta missa tivemos uma novidade: Durante o cântico do ofertório, os nossos seniores realizaram uma Procissão de apresentação dos Dons.

E porque estamos no mês de novembro, e neste mês comemora-se o Dia de São Martinho, as oferendas foram as seguintes: Capa de São Martinho, Castanhas num cesto, Vinho num cesto e a Patena com hóstia e Cálice com vinho.

Mais uma vez, os nossos seniores estão de parabéns pelo trabalho, empenho e dedicação. Foi uma missa esplêndida.

A próxima Celebração Eucarística, que será a missa de Natal, está marcada para o dia 21 de dezembro, pelas 10h30m.

 

 

 

 

 

Celebração Eucarística

A Celebração Eucarística na Sant’Ana – Residência Sénior não é uma novidade. Os nossos seniores já estão habituados a receber mensalmente o Senhor Padre António, e a serem os próprios a cantarem durante a celebração.

No entanto, temos uma novidade! A primeira leitura foi lida pela cliente Srª Palmira e o salmo pela cliente Srª Fernanda. Que bem que elas estiveram!

Mais uma vez, os nossos seniores estão de Parabéns!