O Dia das Bruxas chegou à Sant’Ana Residência Sénior!

Fomos invadidos pelas bruxas malvadas!

Por incrível que possa parecer, o Dia das Bruxas ou Halloween não é uma tradição original americana. Foi criada na Europa há mais de 2 mil anos pelo povo Celta, e reza a lenda que de dia 30 de outubro a 2 de novembro os mortos voltavam a povoar a terra e viravam fantasmas! As pessoas só se atreviam a sair à rua mascaradas de assombrações, para passarem despercebidas.

Em Portugal esta tradição tem ganho adeptos de ano para ano. Antigamente celebrava-se o “Pão por Deus” – agora os mais pequenos também já perguntam “Doçura ou Travessura?” no Dia das Bruxas. A apropriação do Halloween em Portugal é o resultado da globalização e enquadra-se no que tem vindo a acontecer com outras festividades, como o Carnaval por exemplo.

As atividades realizadas hoje vieram culminar com um trabalho conjunto com os nossos residentes que se tem vindo a desenvolver ao longo da última semana. Estas, e outras, atividades demonstram um importante motor para o trabalho contínuo dos nossos seniores.

Pois bem, preparou-se tudo com bastante cuidado e secretismo. O clima que pairava no ar era: As bruxinhas já andam aí!”
Logo pela manhã, as decorações já estavam praticamente montadas.
A nossa missão era simples: tornar este dia no mais horripilante do ano inteiro! E assim foi.

Com o aparecimento de várias Bruxinhas e Feiticeiras que vieram com a intenção de não deixar ninguém descansar!

A palavra de ordem era “Doçura ou Travessura?” A participação foi total. Desde guloseimas, a pinturas no rosto, música, dança, abóboras, aranhas e as suas teias, e outras brincadeiras, o nível da diversão foi enorme.

No final, o importante foi perceber que os nossos seniores conseguem facilmente demonstrar toda a sua energia, empatia, carinho e também a vontade de participar nas atividades. Essa é a verdadeira razão do nosso trabalho!

Veja todos os momentos de terror na nossa galeria ?