Gratidão: o agradecimento é a memória do coração

O salão da Sant’Ana – Residência Sénior voltou a transformar-se em capela improvisada para acolher a palavra de Deus. Mais uma vez, a Santa Missa foi celebrada pelo Senhor Padre António.

O evangelho de hoje fala-nos de gratidão. A gratidão é, sem dúvida, um dos sentimentos mais puros e nobres que existem. Pessoas gratas são muito mais felizes, uma vez que sabem valorizar tudo aquilo que têm. Ela é, portanto, a capacidade de agradecer e reconhecer um gesto de bondade, uma atitude de carinho, uma ajuda, um elogio, uma assistência, um presente, uma gentileza ou simplesmente tudo de bom que a vida oferece diariamente. É fundamental saber agradecer, saber louvar por tudo aquilo que fazem por nós, nomeadamente o que Deus faz por cada um de nós.

Fazendo uma reflexão sobre o nosso dia-a-dia: Será que somos capazes de dizer obrigado? Quantas vezes dizemos obrigado em família, na comunidade, no local de trabalho? Quantas vezes dizemos obrigado a quem nos ajuda, a quem está ao nosso lado, a quem nos acompanha na vida? Muitas vezes consideramos tudo como se nos fosse devido,  e isto acontece também com Deus.

Agradeça… Hoje e todos os dias! Seja grato às pessoas que têm um papel significativo na sua vida. Seja grato por todos os momentos da sua vida, mesmo os menos bons. Também estes nos fazem ser mais fortes, crescer e ser melhores.

Lembre-se: pessoas felizes são gratas! 😉

Um grande obrigado a todos os que nos seguem!